• Arte Eros Porto

Arte

Este é o espaço ideal para os amantes da arte em todas as suas expressões…um lugar onde pode explorar outras formas de sentir, desfrutar e viver o sexo com arte e a partir dela.

Aqui será possível mostrar e partilhar com outras pessoas, a sua maneira de entender a vida, sobretudo a sexual. Fotografia, ilustração, instalações sonoras, performances, suspensões corporais, apresentação de materiais audiovisuais, entre outros, serão os protagonistas nesta nova dimensão que o envolverão, convertendo-se no melhor ponto de encontro para os amantes da arte e das expressões culturais.

Conceição Rosa

Está representada em várias coleções particulares no país e no estrangeiro. As suas obras foram distinguidas pelo Jornal El País na Feria de ArteSevilla 2002 e 2003, na 3ª Ediçión da Feria de Arte Independiente en Madrid, em 2002, pelo Jornal Sur na Feria Internacional de Arte Contemporâneo 2003 em Marbella e no suplemento do Jornal ABC sobre a Feria de Arte Contemporâneo ArteSevilla 2004. Está representada no Livro de Arte Erótica – O Corpo Objeto do Desejo 2003, no Livro de Ouro da Arte Contemporânea em Portugal 2006 e no Livro State of the Art – Artist’s Book em 2013. Em 2016 foi convidada a integrar a Associação Cultural dos Artistas da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa Razão d’Arte.

Carlos Lameiro

É um artista com uma predominância para a pintura a óleo, realista / Hiper realista. Artista premiado, referenciado em publicações e sites e em vários blogs e páginas especializadas. Expõe essencialmente em exposições coletivas, em galerias e espaços públicos.

QUERES PAU? by RAFAEL FÉLIX

“Queres Pau?” é um movimento artístico que pretende dar a conhecer o pau a todos os visitantes do Eros Porto! Desafiar os visitantes a descobrir qual é o sei tipo de pau e conhecer as suas diversas utilizações. Existe pau para todos! 

Queres Pau?

Nós temos!
Vem descobrir o teu tipo de Pau
Há Pau para todos

O nome desta exposição surge pela qualidade que a nossa linguagem popular possuí, a madeira que na gíria portuguesa é chamada de “pau”, dá à minha obra uma perspectiva fálica que decidi partilhar com todos vocês neste evento.

A madeira foi uma matéria-prima que surgiu de uma forma bastante natural ao longo do meu percurso como artista plástico, já desde muito cedo que tenho vindo a explorar formas diferentes de me expressar e todas as explorações e opções de trabalho levaram-me a esta forma de trabalho.

Toda a minha obra assenta sobre a acção da madeira pelo intermédio de diferentes materiais e suportes.

Esta matéria-prima possui potencialidades que se enquadram com alguns dos padrões da minha personalidade, existem características que lhe são intrínsecas e indissociáveis, as formas orgânicas, os veios, a cor, a textura, o toque, potencialidades inconfundíveis com as quais me identifico e nas quais me revejo.

Biografia:

Rafael Félix

Nasceu a 8 de Outubro de 1991

Natural de Esmoriz, reside até ao presente no Porto

Formação:

Frequentou o Atelier de Pintura – Margarida Castro Cunha (2007 – 2010)

Efectuou o Curso de Artes Visuais, Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas (2008 – 2011)

Licenciado em Belas Artes Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2011 – 2015)

Frequenta o Curso de Especialização Tecnológica – Técnico Especialista em Exercício Físico, pela Manz (2015 – até ao presente)


Exposições:

Rafael Félix & Rúben Faria – Atelier Arte com Pinta 2012
Pontas Soltas – Absolutribut 2013
Três Linhas de Pensamento – Casa da Cultura de Paranhos 2015
Oh?! UAU! – Fórum Cultural de Ermesinde 2015
Vê lá se me apanhas – Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto 2015
Extra Vaza Mente – Palacete Pinto Leite 2015
Um Pedaço de Mim – crónica escrita por Miguel Correia em “As Crónicas Tugas: Tem de Ser” 2016   
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto
Arte Eros Porto

Ernesto Coelho Silva efectuou até à actualidade mais de 40 exposições, individuais e colectivas, no país e no estrangeiro. Participou também em leilões de arte.

Escreveu como Repórter Cultural e foi igualmente distinguido pela “Digital Consciousness” como artista do mês, em Dezembro de 2006. Conta com várias reportagens sobre o seu trabalho e está referenciado em livros de arte, ambos a nível nacional e internacional.

No início de 2009, assumiu as funções de Vice-Presidente da ARTISET – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal, até 2015.

Projectou e concretizou a publicação do livro de arte: “Mitos da Arte – Antologia de Pintores Portugueses Contemporâneos”, lançado em Julho de 2009 no Museu Colecção Berardo. Uma obra literária, que surge com o intuito de prestigiar e distinguir numerosos artistas portugueses de grande mérito, integrando nomes consagrados e emergentes, promovendo ao mesmo tempo a qualidade nacional da pintura contemporânea.

Foi júri do concurso de arte Prémio Utopia – Núcleo Português de Arte Fantástica, em 2010.

Desde então, está associado a diversos grupos de arte e tem sido convidado como comissário de exposições de arte.

“As suas obras seguem um estilo livre colateralmente à espontaneidade da sua mente, transcendentes às aparências exteriores, manifestam -se no domínio das ideias como um ponto de partida para a aplicação de um pensamento, o despertar do raciocínio, ou num processo de criação mental, o protagonismo de uma história.

Para o pintor, a arte poderá não ter um início nem fim, mas sim um desenvolvimento intelectual em cada observador, susceptível de provocar diferente s reacções, juízos e sensações. ”

 

www.ernestosilva.blogspot.com

ErosPorto - Salão Erótico do Porto

Details

Eros Porto 2018 | Arte
class="pirenko_portfolios-template-default single single-pirenko_portfolios postid-1590 samba_theme samba_left_nav samba_left_align samba_responsive wpb-js-composer js-comp-ver-4.12 vc_responsive"