CONFERÊNCIAS SEX(y)TALK 

Conferências, palestras, workshops, debates, aulas e apresentações de produtos ou livros são algumas das atividades que se realizam no espaço Sex(y)Talk do Eros Porto, cujo objetivo é promover a discussão de temas relacionados com a sexualidade e os relacionamentos, de forma aberta e sem tabus.

Desde a primeira edição que o único evento erótico de Portugal tem sido pioneiro na introdução de assuntos essenciais para a vida sexual e comportamental dos portugueses. Queremos continuar a disponibilizar mais e melhor informação ena promover o debate e a sensibilização, por forma a contribuir para a melhoria das relações e uma opinião mais informada sobre cada tema.

Consulte abaixo a programação desta área e participe nas atividades que preparamos para si.

Ser conferencista na Sex(y)Talk

É um profissional da área? Gostaria de organizar uma conferência, palestra, workshop, debate, aula ou apresentação de produto ou livro?

Então contacte-nos pelo e-mail geral@teller.com.pt.

Explique-nos a sua ideia. Envie-nos os seguintes elementos: nome, organização, contactos, área de atuação, breve biografia e explicação do tema que pretende explorar.

 

Programação

A programação do espaço Sex(y)Talk será disponibilizada brevemente nesta área.

(brevemente disponível)

Tertúlias Sex(y)Talk

Paralelamente às edições anuais do Eros Porto, realizamos regularmente no Porto, as tertúlias Sex(y)Talk, que pretendem promover, durante todo o ano, a reflexão e o debate sobre temáticas relacionadas com a sexualidade e os relacionamentos.

A primeira edição destas tertúlias, que teve lugar no dia 23 de novembro de 2018, debruçou-se sobre o tema “Piropos: Sedução ou Insulto”.

As entradas nas tertúlias SEX(y)TALK são gratuitas, mediante inscrição prévia através deste site e limitadas à capacidade do espaço.

Esteja atento às próximas edições e participe!

 

A programação do espaço SEX(y)TALK será disponibilizada brevemente nesta área.

As SEX(y)TALK são conversas, em estilo de tertúlia, que pretendem promover a reflexão e o debate sobre assuntos relacionados com a sexualidade e os relacionamentos, de forma aberta e sem tabus, num ambiente descontraído.

O Eros Porto – Salão Erótico do Porto, o único evento erótico em Portugal, tem sido pioneiro, nos últimos 11 anos, na introdução de temas essenciais para a vida sexual e comportamental dos portugueses. Com o lançamento das SEX(y)TALK, pretende-se, agora também durante todo o ano, em cada edição, disponibilizar mais informação, promover o debate e a sensibilização, permitindo a melhoria das relações e uma opinião informada sobre cada tema.

 

 

 

23.11.2018

PIROPOS
SEDUÇÃO OU INSULTO?

CAROLINA MARCELLO
CO-ORGANIZADORA DA SLUTWALK – MARCHA DAS GALDÉRIAS
PETER CASTRO
PRODUTOR DE EVENTOS

ALINE CASTELO BRANCO
MODERADORA

ENTRADA GRATUITA MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA

INVICTUS CAFÉ BAR | RUA DA CONCEIÇÃO 80 LOJA 8/9, 4050-213 PORTO

Convidados

Carolina Marcello, co-organizadora da SlutWalk – Marcha das Galdérias

 

Carolina Marcello tem 29 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Durante a infância, veio morar para Portugal com a sua família e cresceu no Porto. Concluiu os seus estudos académicos em literaturas e culturas lusófonas na Faculdade de Letras da mesma cidade e é produtora de conteúdos digitais sobre literatura e cultura brasileiras. Durante o período universitário, organizou diversos eventos culturais, entre os quais se destaca o colóquio Escrever nas Margens: LGBT+ em Portugal (2012 e 2015) que conjugava a investigação académica das mais diversas áreas do saber com o ativismo LGBTQ. Em 2015 juntou-se ao coletivo feminista SlutWalk Porto, que promove uma marcha anual e vários eventos de consciencialização em torno dos direitos das vítimas de assédio e agressão sexual, pelo combate à opressão e à violência machistas.

Moderação

Peter Castro, produtor de eventos

 

Peter Castro tem 25 anos e é licenciado em Cinema. DJ e produtor desde 2014 de vários eventos pelo país, através da Pyrats, produtora fundada por um conjunto de DJ’s e produtores da cidade do Porto. Está ligado ao ativismo, especialmente na esfera da noite, explorando com os seus colegas formas de maior paridade e equidade nos microssistemas de show business da cidade de Porto.

Aline Castelo Branco, sexóloga, youtuber, jornalista e apresentadora de televisão

 

Aline Castelo Branco é sexóloga, apresentadora do programa Pela Fechadura, no Canal Q, youtuber e hipnoterapeuta. É licenciada em Comunicação, com especialização em Jornalismo e possui uma pós-gradução em Análise do Discurso Audiovisual e Media Digitais. No Brasil, trabalhou durante 15 anos em TV e Rádio. Tem passagens pelo Marketing Político e foi professora universitária nos cursos de Publicidade, Cinema e Comunicação. É ainda mestre em Educação, formadora e especialista em Programação Neurolinguística.

A primeira edição das SEXY(y)TALK, que tem lugar no próximo dia 23 de novembro, entre as 19h30 e as 21h, no Invictus Café Bar, no Porto, tem como tema “Piropos: Sedução ou Insulto?”. Trata-se de um assunto não consensual na sociedade portuguesa e, que por esse motivo, não ficou, nem ficará, resolvido com alterações legislativas, como a que teve lugar há três anos com a chamada “lei do piropo”. É necessário consciencializar as pessoas do que é ou não consentido. Por esse motivo, pretende-se construir um diálogo entre homens e mulheres sobre os limites à sedução e o direito que assiste a cada um de não ser importunado.

“Piropos: Sedução ou Insulto?” tem como convidados Carolina Marcello, co-organizadora da SlutWalk – Marcha das Galdérias – uma marcha anual contra o assédio, violência sexual e culpabilização das vítimas, que defende o direito das mulheres andarem na rua sem serem assediadas – e de Peter Castro, produtor de eventos. A moderação está a cargo de Aline Castelo Branco, sexóloga, youtuber, jornalista e apresentadora de televisão, que recentemente conduziu no Canal Q o programa sobre Educação Sexual “Pela Fechadura”.

Com o apoio de

Media Partners

Como participar?

As entradas nas SEX(y)TALK são gratuitas, mediante inscrição e limitadas à capacidade do espaço. Os lugares sentados são ocupados por ordem de chegada.

Inscrições encerradas