As SEX(y)TALK são conversas, em estilo de tertúlia, que pretendem promover a reflexão e o debate sobre assuntos relacionados com a sexualidade e os relacionamentos, de forma aberta e sem tabus, num ambiente descontraído.

O Eros Porto – Salão Erótico do Porto, o único evento erótico em Portugal, tem sido pioneiro, nos últimos 11 anos, na introdução de temas essenciais para a vida sexual e comportamental dos portugueses. Com o lançamento das SEX(y)TALK, pretende-se, agora também durante todo o ano, em cada edição, disponibilizar mais informação, promover o debate e a sensibilização, permitindo a melhoria das relações e uma opinião informada sobre cada tema.

23.11.2018

PIROPOS
SEDUÇÃO OU INSULTO?

CAROLINA MARCELLO
CO-ORGANIZADORA DA SLUTWALK – MARCHA DAS GALDÉRIAS
PETER CASTRO
PRODUTOR DE EVENTOS

ALINE CASTELO BRANCO
MODERADORA

ENTRADA GRATUITA MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA

INVICTUS CAFÉ BAR | RUA DA CONCEIÇÃO 80 LOJA 8/9, 4050-213 PORTO

Convidados

Carolina Marcello, co-organizadora da SlutWalk – Marcha das Galdérias

 

Carolina Marcello tem 29 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Durante a infância, veio morar para Portugal com a sua família e cresceu no Porto. Concluiu os seus estudos académicos em literaturas e culturas lusófonas na Faculdade de Letras da mesma cidade e é produtora de conteúdos digitais sobre literatura e cultura brasileiras. Durante o período universitário, organizou diversos eventos culturais, entre os quais se destaca o colóquio Escrever nas Margens: LGBT+ em Portugal (2012 e 2015) que conjugava a investigação académica das mais diversas áreas do saber com o ativismo LGBTQ. Em 2015 juntou-se ao coletivo feminista SlutWalk Porto, que promove uma marcha anual e vários eventos de consciencialização em torno dos direitos das vítimas de assédio e agressão sexual, pelo combate à opressão e à violência machistas.

Peter Castro, produtor de eventos

 

Peter Castro tem 25 anos e é licenciado em Cinema. DJ e produtor desde 2014 de vários eventos pelo país, através da Pyrats, produtora fundada por um conjunto de DJ’s e produtores da cidade do Porto. Está ligado ao ativismo, especialmente na esfera da noite, explorando com os seus colegas formas de maior paridade e equidade nos microssistemas de show business da cidade de Porto.

Moderação

Aline Castelo Branco, sexóloga, youtuber, jornalista e apresentadora de televisão

 

Aline Castelo Branco é sexóloga, apresentadora do programa Pela Fechadura, no Canal Q, youtuber e hipnoterapeuta. É licenciada em Comunicação, com especialização em Jornalismo e possui uma pós-gradução em Análise do Discurso Audiovisual e Media Digitais. No Brasil, trabalhou durante 15 anos em TV e Rádio. Tem passagens pelo Marketing Político e foi professora universitária nos cursos de Publicidade, Cinema e Comunicação. É ainda mestre em Educação, formadora e especialista em Programação Neurolinguística.

A primeira edição das SEXY(y)TALK, que tem lugar no próximo dia 23 de novembro, entre as 19h30 e as 21h, no Invictus Café Bar, no Porto, tem como tema “Piropos: Sedução ou Insulto?”. Trata-se de um assunto não consensual na sociedade portuguesa e, que por esse motivo, não ficou, nem ficará, resolvido com alterações legislativas, como a que teve lugar há três anos com a chamada “lei do piropo”. É necessário consciencializar as pessoas do que é ou não consentido. Por esse motivo, pretende-se construir um diálogo entre homens e mulheres sobre os limites à sedução e o direito que assiste a cada um de não ser importunado.

 

“Piropos: Sedução ou Insulto?” tem como convidados Carolina Marcello, co-organizadora da SlutWalk – Marcha das Galdérias – uma marcha anual contra o assédio, violência sexual e culpabilização das vítimas, que defende o direito das mulheres andarem na rua sem serem assediadas – e de Peter Castro, produtor de eventos. A moderação está a cargo de Aline Castelo Branco, sexóloga, youtuber, jornalista e apresentadora de televisão, que recentemente conduziu no Canal Q o programa sobre Educação Sexual “Pela Fechadura”.

Como participar?

As entradas nas SEX(y)TALK são gratuitas, mediante inscrição e limitadas à capacidade do espaço. Os lugares sentados são ocupados por ordem de chegada.

Inscreva-se e participe. Utilize o formulário abaixo para o efeito.

Inscrições para dia 23 de Novembro

Deseja receber, no futuro, comunicações relacionadas com as SEX(y)TALK/Salão Erótico? (obrigatório)

Tratamento de dados +info

Com o apoio de

Media Partners