extasia

O sexo tântrico é uma prática antiga que surgiu na India e no Paquistão, durante os séculos V e IV A.C, com o objetivo de contrariar crenças religiosas da época que condenavam o sexo e o prazer.
De acordo com a mitologia hindu, as divindades Shakti (representação masculina) e Shiva (representação feminina), criaram o universo através de seu intercurso e sua dança, ou seja, um ato de amor e erotismo que é representado repetidamente no microcosmo de qualquer casal. Assim, o Tantra concebe o prazer sexual como uma experiência sublime e o corpo humano como um templo sagrado.

No Erosporto pode desfrutar de shows eróticos e extáticos, e diferentes conferências sobre esta prática milenar. Conheça, explore e aprenda mais sobre a prática do erotismo tântrico seja em casal, sozinho ou acompanhado de amigos. O objetivo é transmitir os benefícios de uma visão saudável, harmoniosa, espiritual e artística sobre o plano erótico do ser humano. Poderá ainda receber conselhos tântricos para evitar a degradação da relação do casal e cair numa relação tóxica.

Para já, revelamos-lhe um pequeno segredo revelado por Jiménez, sobre as quatro chaves essenciais para viver uma experiência tântrica:

1. Desfrute do sexo com todos os cinco sentidos. “O primeiro e mais importante é estar focado apenas nesse momento”, diz Jiménez. Viver no presente é essencial para poder satisfazer o outro e a si mesmo.

2. Compartilhe desejos. Ou seja, expresse física ou verbalmente o que gostaria de fazer ou aquilo de que está a gostar. “O resultado sempre será positivo, pois desejo e prazer, quando expressos da forma correta, consomem-se e crescem em conjunto”, diz Jiménez. E, ao mesmo tempo, acrescenta, “deixar que a outra pessoa conheça sua sensação de prazer produz um efeito afrodisíaco”.

3. Ame-se a si mesmo. Para desfrutar dos outros, você tem que, primeiro, conhecer-se e amar-se si. Por isso, Jiménez alerta que “a autoestima é essencial para poder viver uma sexualidade saudável”.

4. Movimento harmónico e fluido. Mais do que usar técnicas específicas, a essência do Tantra é manter uma atitude recetiva e de escuta durante o ato sexual. “Tem que se manter o equilíbrio entre o que se dá e o que se recebe. Por exemplo, se as duas pessoas querem uma aventura apaixonante na cozinha, é o Tantra. Mas se um dos dois procurava um momento mais descontraído, ou mais confortável naquele lugar, a comunicação não funcionou, e isso não é Tantra”, explica.

aulas e workshops

Venha conhecer tudo sobre a essência do tantra

16h45 – 17h30: Espetáculo ‘A revelação do Tempo Eterno’.
17h30 – 18h00: Debate: “O que escolhemos nas nossas vidas depende de nós: a batalha com o tempo ou o estado de flow”.
18h00 – 18h45: Espetáculo ‘O Fértil Jardim de Frutos do Puro Eros’.
18h45 – 19h15: Palestra: ‘Quando o milagre do amor te iluminar, o seu coração celebrará com gratidão todos os Dons Divinos da Vida’.
19h15 – 20h00: Iniciação especial a alguns dos segredos do Amor, que são essenciais.
20h00 – 20h45: Espetáculo: PIGMALION – ‘Arte e Amor, a simbiose da Beleza’.
20h45-21h15: Encontro com o público desenvolvendo o tema: ‘A descoberta das profundezas do seu ser, através da arte de Amar’.
21h15 – 22h00: Espetáculo ‘O florescimento do amor puro’.
22h00 – 22h30: Debate: ‘As limitações evidentes da sexualidade, face ao enorme potencial do Erotismo Puro’.
22h30 – 23h15: Espetáculo: ‘EROS e PSIQUE – A Vitória do Amor Místico’
23h15 – 23h45: Palestra: ‘A descoberta do enigmático mapa da jornada – da paixão à compaixão -, através do Puro Eros e do Amor sublime’
23h45 – 00h30: Espetáculo ‘ANANGA RANGA – A Arte Antiga do Eros Eufórico’.
00h30 – 00h45: Encontro com os artistas: ‘Saber o que é essencial para si, já é poder – abra, com entusiasmo e coragem, as páginas douradas do Livro Secreto do Amor’

Brevemente Disponível

Brevemente Disponível

Brevemente Disponível